SAIBA COMO AUMENTAR SUA IMUNIDADE E TER MAIS SAÚDE E BEM ESTAR

SAIBA COMO AUMENTAR SUA IMUNIDADE E TER MAIS SAÚDE E BEM ESTAR

Resultado de imagem para dicas de saúde e bem estar

Existem varias formas de conseguir aumentar a imunidade do nosso organismo, desde a pratica de exercícios físicos, dieta saudável, alimentação adequada e reeducação alimentar.

Abaixo falaremos sobre algumas formas de aumentar sua imunidade e viver melhor com mais saúde e bem estar.

Alho

Por ser rico em vitamina A, C e E, o alho é um forte aliado para reforçar o sistema imunológico.O alho reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Inclusive, o alho pode ser consumido junto a antibióticos. A alicina, seu principal componente, mata bactérias e ataca parasitas e vírus. Em parceria com a aliina e o ajueno, bloqueia enzimas que permitem aos micro-organismos nocivos danificar os tecidos do corpo.

A melhor maneira de consumir o alho é cru. Uma dica é deixar 2 dentes de alho em meio copo de água por algumas horas. Depois é só beber a água. O alho frito ou cozido perde parte de sua eficácia.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MÉTODO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Resultado de imagem para ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL

Cebola

cebola é rica em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, como a alicina. Devido à presença da quercetina presente na cebola, ela auxilia na saúde de pessoas alérgicas e que estão em tratamento contra doenças virais, as quais o corpo precisa de reforço no sistema imunológico para eliminar o problema. Por isso, é um ótimo remédio para afastar gripes, resfriados e infecções em geral.

Lichia

Rica em vitamina C, auxilia na imunidade e tem propriedades antiinflamatórias. "Recomenda-se o consumo de uma porção (cerca de 100 gramas) por dia", diz a nutricionista Lucianna Jardim.


Resultado de imagem para 101 receitas detox



Gengibre

O gengibre auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água)".


Cogumelo shitake

"O shitake é rico em lentinana, nutriente capaz de estimular a produção das células de defesa (macrófagos e linfócitos) e aumentar a imunidade. Utilizado em larga escala na comida japonesa, tem sido cada vez mais prescrito, graças aos seus aminoácidos e função imunoprotetora. Recomenda-se o consumo de cerca de 100g por dia", orienta Lucianna.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-Pará é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio".

Batata yacon

De acordo com a nutricionista, "a batata yacon contém frutooligossacarídeos (FOS) importantes para a saúde intestinal, e consequentemente, para imunidade".

CLIQUE AQUI E ADQUIRA 80 RECEITAS LOW CARB POR APENAS R$19,90
Resultado de imagem para 80 receitas low carb


Iogurte natural

"O iogurte natural é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. O alimento também ajuda no controle do sobrepeso e obesidade", explica Lucianna.

Vegetais verde-escuros

"Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções", diz a ortomolecular Anna Bordini. A nutricionista Lucianna Jardim completa: "Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo".

TENHA MAIS SAÚDE E BEM ESTAR-CONHECA O PROJETO 90 DIAS FIT CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS



Frutas cítricas

"Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades antiinflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares", diz Lucianna Jardim.

Recomendamos sempre procurar um nutricionista para ser melhor orientado, ou médico para avaliar suas necessidades físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR NO DIA A DIA

17 Dicas de saúde e bem Estar