QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR NO DIA A DIA

QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR NO DIA A DIA

Resultado de imagem para dicas de saúde e bem estar

A definição de qualidade de vida é muito ampla e tem varias definições e conceitos, e cada indivíduo, família ou instituição, organização ou fundação tem um conceito para tal. E tem relação com o equilíbrio, com a redução do estresse nas situações cotidianas, a fim de alcançar saúde e bem-estar.
Vai muito além da saúde física e mental, abrange o estado psicológico e emocional do indivíduo, as relações e ambientes sociais, os significados e valores, o tempo de sono e de atividades de lazer, a rotina profissional, a espiritualidade, aprendizagem, o estágio da vida, o país de origem, as necessidades básicas, as ambições e os desejos individuais, tudo influencia na hora de definir quando se vive com qualidade.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MÉTODO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Resultado de imagem para ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL

Qualidade de vida e saúde são termos indissociáveis. A Qualidade de vida surge, de tal forma, associada à saúde que muitos autores não as distinguem uma da outra. Para eles saúde e qualidade de vida são a mesma coisa. De facto, a saúde não é o único fator que influencia a nossa qualidade de vida, contudo ela tem uma importância fulcral.
saúde física afeta, obviamente, a nossa qualidade de vida. Por exemplo, existe uma relação entre atividade física, a melhoria da condição de saúde e a qualidade de vida. Da mesma forma, existe uma relação ente uma correta alimentação e a qualidade de vida. A qualidade de vida e alimentação saudável são conceitos que estão estritamente relacionados. Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o bem-estar do indivíduo. Quando o organismo recebe as quantidades ideais de nutrientes e vitaminas de que precisa, a sua saúde física melhora e consequentemente aumenta a qualidade de vida.

Resultado de imagem para 101 receitas detox

O conceito de qualidade de vida tem vindo a ganhar, cada vez mais, uma importância crescente no domínio da saúde mental e dos cuidados de saúde, aumentando a sua importância no discurso e prática médica.

Cuidar da saúde mental é muito mais simples do que parece, basta manter boas relações com as pessoas que nos rodeiam, procure ajudar aqueles que estão com problemas maiores do que os seus, ter uma vida amorosa satisfatória, não remoer problemas passados, ou seja, não guardar magoas, não ser demasiado exigente consigo mesmo, porque ninguém é perfeito, perdoar-se e perdoar o próximo, rir sempre que puder, chorar quando precisar e amar. Se sentir dificuldades em fazer isto, é melhor procurar ajuda de um profissional.

Para ser ter um dia a dia mais agradável, precisamos seguir algumas regras. A prática de exercícios e alimentação saudável vai te trazer mais energia, melhorar o humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, fazer o que gosta, 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA 80 RECEITAS LOW CARB POR APENAS R$19,90
Resultado de imagem para 80 receitas low carb



A pratica de exercícios acelera o metabolismo, faz reduzir a gordura, etc.; a meditação vai lhe ajudar a aliviar o estresse, regular o sono, vai te trazer uma sensação de leveza, entre outras vantagens.
Coloque mais amor em sua vida. Tenha a seu redor pessoas que te façam bem e livre-se das tóxicas. Procure ter relações o mais saudáveis, tanto de amizade, quanto amorosas. Se tiver alguma dificuldade em fazer isso, procure alguém que possa  te ajudar – um especialista.

Segue abaixo 10 hábitos para ter um dia a dia mais saudável, para se ter mais saúde e bem estar

1. Faça exercício ao acordar: Exercícios físico faz bem ao corpo e a mente.

2. Faça uma lista: Anote o que tem a fazer no próximo dia e depois esqueça.

3. Mande mensagens: Quando se conectar as redes sociais mande mensagem alegre para pessoas que não fala a muito tempo.

4. Faça primeiro o que gosta menos: Ao chegar no trabalho faça a tarefa que menos gosta, pois o restante do dia sera mais agradável.

5. Ultrapasse os medos: Aprenda a enfrentar seus medos, não deixe que eles te paralisem.

MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA-CONHECA O PROJETO 90 DIAS FIT CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

6. Vista-se como quer ser: Vista-se como você quer ser e como quer que os outros te vejam isto te tornara mais confiante.

7. Beba oito copos de água por dia: Tome no mínimo 8 copos de água por dia e vera sua saúde melhorar consideravelmente.

8. Inclua mais vegetais na sua refeição: passe a comer mais vegetais no seu dia a dia.

9. Medite dois minutos por dia: Tire alguns minutos por dia para meditar, avaliar suas decisões que tomou ou que ainda vai tomar.

10. Procure boas notícias: Procure ler boas notícias ao acordar e ao longo do dia, pois isso melhora nossa energia e nossa mente, evite noticias ruis ou fazer comentários ruins.


Procure sempre tem bons pensamentos e ajudar as pessoas, isso fara com que você se sintam bem e sempre renove suas energias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 Dicas de saúde e bem Estar

SAIBA COMO AUMENTAR SUA IMUNIDADE E TER MAIS SAÚDE E BEM ESTAR